Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mar naufragado

É tudo tão complexo...
(Uma compreensão a atropelar o surreal...)
O mundo é desconexo
Em se tratando da magia cardeal.

Venço algum receio cuja fonte desconheço
A galopar por logradouro dos quais sempre me esqueço
Ainda assim, um pingo desta terra — meu bom sangue —
Há de responder às normas do passado conflitante.

Lembro-me de quem eu sou,
As mãos aos olhos, à sacada,
Sem jamais ter sido alguém.

Decifro o mapear em que estou:
Mar naufragado às escadas
Compassadas ao fulgor da ambigüidade que me tem.

Dessarte, a fome — espada — o fizera
Ao coração, à ilusão do emaranhado
De sentidos e aparências — molde a lascas de madeira
Rebuscado às florestas do passado emparelhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário