Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Antares

Morre em mim fusão de sentimentos,
Rica fibra, ação de meus momentos
Às bravias marés de maremotos
Que, da terra, extraem de simples votos.

Recolhera a relva seus altares,
Indicara, à vez, o céu, Antares.
Por meus olhos, versos se engajavam
Nesta nova, pura, ordem reatada.

Não restaram fórmulas do novo —
Assaltante brandamente em jogo,
Arquiteto, império, da verdade.

À fecunda, herege, realidade,
Se põem névoas, pérolas, vaidades
E, por estas, clamo meu sufoco.

Um comentário:

  1. Alô você que seguia meu antigo blog (mariwithlasers.blogspot.com)
    Meu blog mudou de endereço, agora pra hourofsilence.blogspot.com
    Espero ver você lá (:

    ResponderExcluir