Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

When 2 become 1

É incrível como certas coisas contêm uma mágica imprevisível... Deveras indecifrável...

Sofremos influências a todo o momento. Influenciamos a todo o momento. E a vida se faz num eterno "comboio de corda" entre o ser e o seu ambiente.

Isso nos remete a um termo que aprendemos no Budismo chamado nini-funi, que, numa tradução aproximada, significa "dois em fenômeno, mas não-dois em essência". O nini-funi nos explica diversos tipos de unicidade, que ultrapassam a dicotomia "objetivo-subjetivo", à qual nos apegamos com certa frequência.

Contudo, ontem — 11 de junho; véspera do dia dos namorados — minha namorada me fez enxergar a unicidade existente entre nossas vidas. E tudo começou com a música "2 become 1" (2 tornam-se 1) do grupo de música pop britânico "Spice Girls". Sim! Os dois fenômenos que em essência são apenas um! Também o aprendemos pelo amor.

Larissa Rainis e Caio Vinícius...
Duas vidas que assistem a regiões opostas de uma das maiores cidades do mundo;
Duas vidas que contém histórias e contextos diferentes;
Duas vidas que possuem particularidades;
Duas vidas vividas normalmente até então...

Mas...
O Universo conspira a nosso favor
A consequência do destino é o amor
Pra sempre, vou te amar...¹

Larissa Rainis e Caio Vinícius...
Duas vidas que subita e misticamente se transformaram num só coração pulsante;
Duas vidas que escrevem juntas uma nova história;
Duas vidas que constróem juntas um indestrutível castelo de vitórias;
Duas vidas que hão de conquistar o mundo!!!

Mas, talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar...²

E hoje, Larissa, à segunda hora do dia dos namorados, sinceramente, paro e reflito sobre tudo o que vivemos até agora.

Penso:
Em cada sorriso...
Em cada abraço...
Em cada aperto de mãos...
Em cada beijo...
Em cada carta...
Em cada dor...
Em cada vez em que eu falo de Harry Potter ou Star Wars...
Em cada café na Starbucks Coffee...
Em cada pessoa que esbarrava em nós, que dormíamos na calçada na Virada Cultural (storia sem igual...)...
Em cada hamburguer...
Em cada "Amanhã Colorido" frente à janela do hospital...
Em cada lanche que sempre dá sete reais (risos)...
Em cada música do Deep Purple (piadinha interna)...
Em cada transporte na estrada...
Em cada um dos 8002 finais...
Em cada pessoa que vem pedir um isqueiro/um cigarro/um real e atrapalha nossos beijos (risos again)...
Em cada banco de praça/ônibus/metrô em que nos sentamos para ouvir a Wonderwall dos Oasis, Maria Gadú e Zélia Duncan...
Em cada calçada pelas quais caminhávamos ouvindo meus blues de Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e Eric Clapton...
Em cada vez que vou te buscar na faculdade...
Em cada anyway...
Em cada banco de ônibus em que discutíamos o sentido de Cazuza e Frejat...
Em cada coisa que vou falar e esqueço...
Em cada vez que eu pego minha guitarra e fico falando grego ou aramaico (risos again and again)...





Penso também no nosso primeiro encontro na estação Barra Funda do metrô... Quando eu cheguei ouvindo Misunderstood do Bon Jovi e você chegou ouvindo Piano Bar dos Engenheiros do Hawaii... Músicas perfeitas para aquele momento tão perfeito!
Pequenos detalhes que se fazem por bloquinhos em meu coração, e constróem os alicerces da minha juventude.

Por isso, faço questão de ressaltar a você, Queen of my life, o quanto você me influencia positivamente. Me traz novos ares e, mesmo ao partir — embora fique a tristeza e a saudade —, em meio à sua generosidade, você me deixa sempre boas lembranças, que se tornam melhores a cada vez que nos vemos. Junto das lembranças, renasce a esperança de te ver e de me aquecer pelo "calor do teu olhar".
Você rompe com a minha inércia; com a minha escuridão.

Deixe que zombem! Deixe que nos incomodem! Deixe que sejam infames! O mundo de fora pra mim vira nada quando eu te sinto aqui comigo. Somos maiores que tudo!!!

Por fim, quero dizer que eu te amo, Larissa! Obrigado por tudo mesmo!
Conte comigo!!!
I love you more than songs can say...³


NOTAS:

1 e 2. Música "De janeiro a janeiro" — Roberta Campos e Nando Reis
3. Música "All we ever do is say goodbye" — John Mayer

2 comentários:

  1. (pausa para emoção)
    Caioooo...o que quer que eu diga será muito pequeno diante de tudo o que vc escreveu...até pq escrever não é o que eu faço de melhor (como vc faz).
    Mas posso sim dizer que cada momento...cada segundo...cada respiração...fazem mais sentido com vc aqui...Amooo infinitamente....E estou sem fala...sem resposta...vc conseguiu me calar de emoção...felicidade....

    Bjs

    Da namorada mais feliz do mundo La

    FELIZ DIA DOS NAMORADOS s2

    ResponderExcluir
  2. FELIZ DIA DOS NAMORADOS, meu amor!

    Saiba q vc é tudo pra mim!
    Te amo!

    Do homem mais feliz do mundo (por ter a melhor namorada do mundo...).

    ResponderExcluir