Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Desconstrução

(Caio Vini)

Mesmo que eu me atrase
O importante é ver meu amor
Todos os problemas são cobertos pela imagem
E pela luz que me dá o seu calor.

E de fato eu me atrasei.
E, no entanto, eu vim te ver.
Nem que fosse num "rápido segundo",
Eu precisava me colocar no meu mundo.

"É preciso revanchismo do hipocentro das razões" (?)
É preciso um "sonho universal" (?)
É preciso um "tema fundamental" (?)
Com qual emoção sentimos nossas emoções?

Só sei que sem teu beijo se faz o deserto.
Também sei que, em minha mente, és o (lado) certo;
Que é bobagem chamar o amor de burro ou cego;
Que é aos teus carinhos que eu me apego.

Nem sempre — nem nunca — a vida é feita de desejo
Por ser uma corrida sediada num "setor vermelho"
Com muitos "L"s aprendendo a ser moldura
Do "quadro torto" que sou eu com minhas pinturas.

Mas se a rotina é consumada em loucuras e absurdos
Eu me torno herói-fundador do novo mundo
E mesmo que eu leve muitas pancadas na cabeça
Rezo para que em minha mente eu não me perca.

Luto para que em minha mente eu não te perca.
Este meu "inimigo interior", parte do "medo",
Não somente o integra, mas o começa em segredo
Por mais ruidosos e enganadores que os ventos sejam.

De um parque — enquanto pensas aqui perto —, eu escrevo
A ouvir teus "bandolins" e "rosas" eu me atrevo.
Juntos temos o futuro, enquanto eles somente têm o passado.
Preferimos ser a causa a ser o efeito e os fatos.

Eu me desconstruo e amo
Eu me reconstruo e luto
Não somos um + um, pois nem o sinal de "+" nos separa
Juntos somos um em um sussurro
Somos um em um silêncio
Somos um em uma estrada.

Um comentário:

  1. Amor,
    Nada mais importa, pq temos um ao outro
    E com isso, o amor esta acima de tudo
    Venceremos tudo!
    Te amooooo mais cada dia!

    ResponderExcluir