Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

domingo, 15 de maio de 2011

(Hum)ano


"Quanto tempo...
Quanto tempo faz...
Quanto tempo ficou pra trás...

"Esqueci de fazer a mala,
Fechar a casa,
Dizer 'agora eu vou embora'..."¹

Um ano de amor, desde que você traz luz e esperança aos meus dias, Lari!
Você veio de repente, me arrebatou e não me deu tempo de dizer adeus ao projeto de vida percorrido por meu âmago antes de você. "Não me lembro como eu era antes de você..."².
Todos os beijos, desde AQUELE beijo; todas as músicas; todos os sonhos; todos os planos; todas as dores; todos os sacrifícios.. Sobretudo, todo o AMOR — eis as fórmulas que mantiveram vívida, acesa à eternidade, essa chama que aprendemos a nutrir a cada bom-dia, a cada boa-noite. Como pôde alguém ter mudado a vida deste poeta boêmio que não bebe?
Desafios... eles existem para nos ensinar nosso valor, nosso potencial, nossa força e nossa garra. Foram 365 desafios até aqui. Todos vencidos pela entidade formada pela nossa junção. Fundimo-nos num macrocosmo operante, irrevogável, incapaz de titubear frente às batalhas que lhe surgem feito gumes de uma espada, sejam quais forem as ocasiões.

Criei poemas que falam de "Saudades", de "Potes de remédio e papel de chocolate". Outros falam de uma tal "Vil revolução" e também do "Apartheid". Certos versos me ensinavam que "Crescer dói". Alguns poemas ainda narram certa "Batalha", enquanto outros dizem "Tchau, Léo...". Muitos deles até viraram música. Mas, seja como for, todos reafirmam que estou "Do lado de Lá".

Versos. Tantos versos (bem maiores que as "Nove autorias")... E até agora, depois de uns 1234 poemas, ainda não encontrei uma definição para você, minha Rainha. "Na verdade, 'nada' é uma palavra esperando tradução..."³. Assim dizia um garoto após te conhecer, após provar do gosto do amor; e da promessa do que viria a ser viver em paz.

Amar? Era tão pequeno, pobre e desnecessário. Por quê? Por não amar... por não saber que seu sorriso um dia me acalmaria e me daria forças para gerar moinhos de vento! Você mudaria minha vida!

Vida. Falando em vida, o que dizer de nossa Giovanna? Temos duas lindas princesas que abrilhantam nossos dias. Somos pais! Tornamo-nos fortes, poderosos. Elas nos mostram que "grandes poderes também trazem grandes responsabilidades", como diria o Peter Parker, o Homem Aranha. (rsrs)

Por não saber o que dizer, ficarei por aqui. Sendo breve, em respeito à brevidade que este ano é à eternidade, no intento de torná-lo eterno. Reafirmo: você me faz (Hum)ano!!!

Amo que amo!!!


NOTAS:
1. Música "Quanto Tempo". Titãs. Composição: Tony Belloto;
2. Música"Antes de Você". Titãs. Composição: Paulo Miklos;
3. Música "Piano Bar". Engenheiros do Hawaii. Composição: Humberto Gessinger.

Vídeo de abertura:
"Depois da Meia-Noite". Meu cover de Capital Inicial. Composição: Dinho Ouro Preto e Alvin L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário