Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Visto da saudade

É novo o horizonte entreaberto
Comovo-me à noção de que existes,
Ó futuro, embora ingrato, enfim, correto
Em prol de lúgubres e mórbidas matrizes.

És, ao tempo, tempestade necessária —
A tempestade a acalentar a moda bucoangelical
Ao passo que, de minha torre, és escada
Em que se move algum deserto, embora incerto, teatral.

Exonera-me de meu presente tão inútil!
Confere o meu passado de batalhas
Aliado ao Sol do futuro de glórias.

Sem a natureza intangível, antes fútil,
Jamais ao luxo constritivo me apegava
Ao longo medo de deter o dom da História.

Dom... O tempo em meu peito se inflama,
Mostra minha idade
E que a vida pela vida agora clama
Sem que haja eterno visto da saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário