Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma estação

Uma estação...
Em meio à futilidade do outono,
Frente à posteridade na qual somos,
A confluir em contrapontos que celebram a canção.

Um doce beijo...
A extirpar, da pobre alma em mim firmada,
O desespero, as angústias: força rara
A qual confere — à luz dos bosques — vilarejos.

Um triste beijo...
À lembrança do início da semana
E da saudade tortuosa que meu coração emana
Pela sólida vertigem dos oráculos, cabanas;
Postados são, em vida minha, som de foz, desassossego.

Uma corda beliscada...
Reverbera no teatro o velho som de meus deveres;
Pelas ondas, navegara o horizonte que concernes
Por estares do meu lado, ó amada enfim louvada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário