Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Escandinávia

Onomatopeico erguia-se o brado de Thor.
Bravo guerreiro do futuro haveria de lidar com o pior
A fim de, do amor, mudar, á história, as raízes
Em que, por pampas removidas, co-habitam as matizes.

"Bravo!" é o incentivo fornecido pela pena
A qual às penas deste gajo cria forma, as fomenta,
Entre vales de alegria e o pico imerso da verdade
A cuja direção se vai minha locomoção, além dos muros da cidade.

É mito a história de um povo
Pelo fato irrisório de sua não instituição?
A mim, a vida está ao polvo
E eu, a presa arrependida, a devorar meu coração.

Anti-causa — oposição à anti-matéria.
Por serem uma só identidade analógica,
Possuem Kalpas de distância em amplitude ideológica
Sob a frieza de um urso caçador à sua Sibéria.

Cuido de invadir âmbitos, os quais a mim nunca assistiram
Embasado nas Europas pelos bárbaros tomadas.

É efeito trabalhado; ouro puro, a obra-prima.
Cultuo deuses deste mundo, num retrato, minha vida.
Quais serão os pentagramas a tratarem destes versos
Pela boca de meus sonhos solfejados, descobertos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário