Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Flanquear

Aceitara meu pedido de romance aquela dama,
Olhos puros sobre a água, a qual de sonhos meus emana
A evitar o flanquar de meu sorriso a si mesmo —
Contestado, absoluto, é meu amor mais que receios.

Fúlgidos serão os lábios desta noite
Em que morenas folhas dão origem ao inverno
À medida do aquecer do coração de outrem sincero
Sublimado a ter, à dama, equivalente a mil amores.

(Há sete meses...)

Um envelope ela dissera mais que eu o faria
Por meio de rimas e sonetos e canções de meio-dia.
"Fianchetto" era o pedido. A cortejar aquela dama
Algum destino era ferido a se render à nossa chama.

Criai, vida, o teu pobre intento:
De mim, afastar o corpo dela (e seu sorriso).
De vossa cara, vida, em deboche, o lamento
Instaurei a nobres méritos — flanqueio do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário