Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Empréstimo

Velho hábito —
Involuntário...

Traduzir a cada instante o que hoje sinto
Á permanência da surpresa rotineira que envio
Seja em carta, seja em prosa, seja em curvas de teus lábios —
Logo, permitem que meu mundo seja estrado.

Confundo-me entre as pessoas confundidas pelos trens,
Abalo-me por não ser digno o bastante de não ter tudo o que tens.
Sabe, Margarida, tuas pétalas são invisíveis à penumbra do destino.
Entretanto, és fogo em ímpeto; és destaque em meio aos lírios.

Seja em meu lirismo, seja em meio ao Carnaval,
Meu coração é do menino que, pela primeira vez, se apaixona.
Seja em meu lirismo, seja à lira social,
Meu coração se acelera a cada encontro; a cada valsa, me apaixona.

Críticas serão pautadas, feito pés do Sol à escada
Ao passo que verbos divinos, rotulados, formam águas
A afogarem argumentos dos vencidos por fluências em palavras —
Todo o cenário se remonta a cada encontro meu com minhas asas.

O voo é imprescindível — vem a hora de partir
(Empresto minhas asas ao destino...
À tristeza, à saudade...) —
Enquanto o fim do mundo insano se aproxima a me inspirar a ser feliz.

Um comentário:

  1. Serei breve...pq faltam-me palavras
    Você meu poeta sempre surpreende!
    Amooo que Amooo!!!

    ResponderExcluir