Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Carta Virtual

O mundo está perdido. Eu também estou e já não sei o que fazer.

"Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três..."¹

Eu já não sei o que fazer sem ter você a cada momento: isso talvez seja doentio. Talvez, seja "só" amor...
E eu me pego numa paranoia de querer compartilhar tudo contigo, desde os "bom dia"'s que recebo até os Metrô News's que pego novamente (por você ter levado o meu, sem querer, em sua bolsa). Mas é bom que o tenha levado — nada melhor que um jornal a servir como lembrança de um futur ojornalista.
Voltando à paranoia, a caneta se torna uma máquina fotográfica e o papel, as nossas fotos. Fotos que tentam, em vão, me aproximar de você (mesmo que você esteja aqui dentro de mim...). Seu coração bate em meu peito. Se está tão perto, por que sinto tanto com a distância? Por que machuca tanto?
Será que já chegou em sua casa? Será que está bem? Pelo menos, aqui dentro está bem viva.

E mais uma vez um texto imparcial vertera suas bases a você...
Porque eu te amo!!!

O mundo está perdido.
Hoje assistimos a uma briga n ometrô. Logo pela manhã. Assistimos uma briga... Um idoso exigindo que uma jovem se levantasse do banco preferencial para que uma terceira-senhora se sentasse. Tudo fluiria normalmente, dentro dos seus respectivos direitos, não fossem alguns detalhes a serem expostos a seguir: havia banco preferencial livre; o idoso era extremamente mal-educado e batia em vários lugarres do vagão com um rolo de jornal; a terceira-senhora não queria se sentar.
O idoso, aos berros e urros, exigia que a moça se levantasse, em meio a chacotas e risos dos demais tripulantes. Sim, uma nave a outro mundo conta com tripulantes ( o que mais há numa nave se não tripulantes?). De qualquer forma, o humor amenizara o ambiente ridículo criado pelo idoso (, que nem era tão idoso assim)... "Se fosse um barbudo ali sentado, duvido que ele reclamaria", proferi. Célebre ensinamento do titio.

Contando com detalhes, como se você não soubesse (e não estivesse comigo durante o ocorrido). Talvez seja melhor que o mundo também o saiba. Fotografias tiradas até mesmo com você do meu lado... Tento reportar tudo a você.

E mais uma vez um texto imparcial vertera suas bases a você...
Porque eu te amo!!!

Por que o hoje se tornou ontem tão depressa? Que saudade daquele domingo que ainda tento rebuscar em minha memória...

Saudade de estar deitado ao seu lado...
Saudade do conforto dos seus braços...
Saudade do delicioso purê de batatas que você fez pra mim...
Saudade de dormir vendo você...
Saudade de acordar vendo vocÊ...
Saudade de ter, em você, a primeira e a última visões de meu dia...
Saudade de cantar para você...
Saudade de compor a sua música junto contigo...
Saudade do momento em que fazia minhas unhas...
Saudade da sua presença...
"Anyway"...
Saudade de você...

"Por que está amanhecendo?
Peço o contrário: ver o Sol se pôr..."²

Saudade de ouvir Arnaldo Antunes contigo...
Saudade dos nossos medos...
Saudade dos nossos receios...
Saudade dos nossos anseios...
Saudade de cada lágrima chorada como você...
Saudade de cada riso, de cada palhaçada...
"Anyway"...
Saudade de você...

"Eu preciso dizer que te amo..."³

Saudade de perder a hora por ganhar cada segundo com você...
Saudade dos nossos planos...
Saudade das nossas promessas (desde as que foram feitas para serem cumpridas até as que foram feitas para serem quebradas)...
Saudade das nossas viagens...
Saudade de cada doce, de cada bolacha...
Saudade de cada sorvete...
Saudade de cada arroz-e-feijão...
"Anyway"...
Saudade de você...

Outro vidro nos separou... Desta vez, foi do metrô, quase que irrompendo nossas lágrimas...
Nem são onze horas nos diversos relógios. Como eles demoram em se acelerar! E, neste momento, me deparo com a música "Yesterday", dos Beatles, que me remete à minha infância, ao começo de minha curta adolescência... "Why she had to go? / I don't know / She wouldn't say"... "Oh I believe in yesterday..."

O que será que Paul McCartney vivia e pensava quando da composição desta fabulosa canção? Será que eu também chegarei Lá?

Endereço a presente Carta Vertical ao meu destinatário predileto: o seu coração! O meu caderno também a conservará (num verdadeiro backup emocional). Você não terá em mãos, Larissa, pois em breve viveremos juntos e terá acesso direto a tudo.
Seu cheiro sempre em mim.
"Anyway"
Saudade de você...


NOTAS:
1. Música "Pais e Filhos". Banda "Legião Urbana". Composição: Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo.
2. Música "Relicário". Cássia Eller e Nando Reis. Composição: Nando Reis.
3. Música "Eu preciso dizer que eu te amo". Bebel e Cazuza. Composição: Dé, Bebel e Cazuza.

2 comentários:

  1. Belíssimos versos
    Belíssimas citações...
    Bem lembradas... bem colocadas...
    Parabéns pelos versos que vem cantando no blog...

    ResponderExcluir
  2. Amo que amo!
    Cada palavra...
    Cada verso...
    Cada rima...
    Cada ritmo...
    Cada poema...
    Amo o comercial de nosso amor
    Amo o comercial de nossa felicidade
    Seremos exemplos, venderemos o amor real
    Em sua imperfeição, mas real, sem sanidade, mas real...
    E mais importante...
    O NOSSO amor!
    Obrigada meu Bor!

    ResponderExcluir