Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

5 meses de sorriso

No país da ladroagem, dos holofotes e da eminente homofobia, quando tudo parece estar errado (não que não esteja), alguém surge e dá sentido a meus dias.
Enquanto as igrejas retiram do papel e trazem forma a seus estádios, enquanto o templo a sediar a Copa se encontra em lugar errado, um casal de namorados valsa ao som de Bandolins.

"Ela teimou
E enfrentou o mundo
Se rodopiando
Ao som dos bandolins..."¹

No entanto, a conotação felizmente é controversa, pois o amor tecido, a ser narrado, só dá certo, sejam quais forem as paredes intransponíveis. Afinal, se nem mesmo o mapa do Brasil foi capaz de nos deter, por que alguém acha que o mapa da São Paulo o faria?

Acordo atrasado para este 15 de outubro, em parte por ter ido dormir já com o raiar do hoje. À descida da rua em que resido, ouço a música de Nando Reis, "Pra você guardei o amor", interpretada pelo mesmo com a cantora Ana Cañas. Nossa trilha sonora. A mais autêntica.
Músicas da Céu (Bubuia e Lenda)...
Piano Bar...
Misunderstood...

É magistral. Atemporal. É sobrenatural! O que sentimos um pelo outro é inexplicável. Pra quê tentar traduzir o intraduzível? Na minha opinião, tudo é intraduzível, embora o sejamos ainda mais. Alguns dizem que é loucura. Outros, obsessão. Alguns rotulam como insanidade. Não vejo a hora de te ver...
Conforme reza a tradição, a me abrigar, a camiseta marrom do Jimmy Page — à mesma condição, o par de All Star marrom que fortalece meus andares.
E falar com esses olhos é virtude. Da qual não há paridade.

Cada cena se refaz em minha mente desde aquele "dia especial", em que "Alguém me ofereceu a mão e não pediu mais nada em troca".*

"Eu sei,
Não é sempre que a gente encontra alguém
Que faça bem,
Que nos leve desse temporal.

"O amor é maior que tudo,
Do que todos
Até a dor
Se vai quando o olhar é natural.

"Sonhei
Que as pessoas eram boas em um mundo de amor
E acordei
Nesse mundo marginal..."*

A Larissa é tão especial... Ela me faz jogar contextos de protesto dentro de canções de amor, dentro do assunto amor. O leque é aberto pela mulher de mente aberta que possui meu coração. Ela salva tudo!

"Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar
Hmmm...
Que me acalma e me traz força pra encarar
Tudo..."*

Agora, que assuma a primeira pessoa!


Finalmente, deixo aqui amor um trecho da música "Sorriso", do Línox, por eu sentir o que está lá. Desde o quinze-de-maio-de-dois-mil-e-dez, dia em que meu tato sentia seu amor por mim. Eu era finalmente correspondido! Ser amado era normal? De fato, o divisor de águas — chamado Larissa (Não! Não somente o divisor — e sim as próprias águas).
Eu era um rio sem águas. Havia sentido nisso!?

Minha "loucura" se estende a tudo: visto sua roupa, só para evitar que o seu cheiro se afaste de mim durante o dia todo.

"E hoje não me vejo
Sem teu cheiro junto ao meu
Sou seu.

"E antes que eu soubesse,
Nossa stória se escreveu
Você e eu..."²

Amor, geramos uma vida! Agora somos quatro! A um mês de meio ano. Já! Quanto tempo passou... E o quinze-de-maio-de-dois-mil-e-dez eternizado em nossos corações... Amo nosso amor. Não me arrependo. E parece que foi ontem. Reli cada palavra que disseste a mim desde então; cada palavra que dirigi a ti; Cada fotografia; Cada sorriso. E eu te amo! Nossa... parece que foi ontem... E nossa insegurança fora esquecida em casa. Nos amamos! Nos aquecemos!

Dormi numa calçada de uma "stória" sem igual...

Amo estes 5 meses, pois eles me deram uma família!
Conte comigo, água!!!

Com amor e carinho,
O namorado + feliz do mundo por ter a melhor namorada do mundo!

NOTA:
*. Música "Dia Especial". Cidadão Quem. Composição: Duca Leindecker.
1. Música "Bandolins". Oswaldo Montenegro. Composição: Oswaldo Montenegro.
2. Música "Sorriso". Línox. Composição: Línox.


P.S.: E a quem acha que falar de amor e de namoro é besteira, leviano e desimportante:
I. Receba meu desprezo, pois você não mudará em nada minha vida, muito menos o que sinto;
II. Notou que citei "de amor E de namoro", não é? Pois bem, caso um dia você consiga aliar as duas coisas, certamente escreverá em seu Blog ou em algum lugar, nem que seja às paredes de sua gruta. Afinal, amor e namoro infelizmente não possuem sinonímia;
III. Garanto que você não ama.
IV. Caso tenha saudades dos artigos de opinião que costumava ler em minha página, por favor peça ao mundo que seja palco de algo importante, e não mais protagonize os fiascos em que vivemos ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário