Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Campainha

Mineiros finalmente resgatados
Após dois meses de tragédia em pleno Chile,
Enquanto a vida que nos cria de bom grado,
Remonta origens ao repúdio do desfile
Segregado por segregar.
O valor ao homem vencerá!

O mundo retomando a auto-estima,
Meu eu desmoronando por você.
O corpo do horizonte — ardor do clima —,
Apaixonado pelos ventos do nascer.

Mas a despedida é tão doída...

A cada toque dado pela campainha
Penso ser você
Corro pr’ atender
E a decepção toma conta do meu ser.

Cadê você que não atende ao meu chamado?
Não entendo seu estar certo tão errado.
Nem mesmo o seu transporte retornara
Transportando sua vida à minha fala.

Olho o tempo todo às janelas —
Real e artificial —
Cadê você que não atende ao meu chamado?
Não entendo seu estar certo tão errado.

Liguei a algum lugar à esperança de notícias
Que obtive pela graça da vitória
Aterrissada em minha mente de conquistas
Em que gravo nossos passos pela “stória”.

E ao ligar à sua casa, fico envergonhado —
Desligo o telefone só por ser o namorado
Que acredita na mudança de um ser,
Que acredita na Justiça do saber.

Ergamos nossas mãos às nuvens negras
Separadas ao destino por cabeças
Alistadas a roubar algum sorriso
Das venturas de um moço tão menino.

Composições de primeira viagem —
Tão confiáveis quanto ausência de miragens...

Esperei você voltar...
Não entendo seu estar certo tão errado.
Cadê você que não atende ao meu chamado?
Nem mesmo o seu transporte retornara
Transportando sua vida à minha fala.

Percebo haver três vidas
Pulsando em meu interior
(Talvez quatro),
Enquanto o diagnóstico é estar ao seu dispor.

A cada toque dado pela campainha
Penso ser você
Corro pr’ atender
E a decepção toma conta do meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário