Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quadrangular

(Minha gratidão nesta resposta)

Enquanto ouço de azul, vermelho e espelho,
Você não faz questão de mudar.
Até me perco em velhos livros como um pobre percevejo
"O que é preciso ninguém precisa explicar..."¹

Meu nariz já denuncia
Que o amor, hoje, morreu,
Que o Sol, hoje, choveu,
Que alguém que se perdeu
Encontrará sua razão em seu lugar
Encontrará sua razão em seu lugar...

Decepcione-me mais uma vez
Relacione cada Lua a cada tez
E não esqueça que ainda amo você
E não esqueça que a coragem não tem vez.

Mas, por precaução, esperarei.
Por uma dívida, estarei nesta estação de trem
Até
Você chegar...
Até que a chuva se enlouqueça e mostre um mundo não-quadrangular.

Nunca mais quadrantes,
Nunca mais quadrangular.
Nunca mais "Mutantes",
Sempre um novo "trottoir".
E encaremos o futuro que nos mata
E percorramos os degraus sem a escada.

Mas é claro que você não volta
Por que eu iria duvidar?
O sacrifício é sempre meu — do idiota
Que largou a realidade pra sonhar.

Decepcione-me mais uma vez
Relacione cada Lua a cada tez
E não esqueça que ainda amo você
E não esqueça que a coragem não tem vez.


NOTA:
1. Música "Variações sobre um mesmo tema". Banda "Engenheiros do Hawaii". Composição: Humberto Gessinger e Augusto Licks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário