Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

sábado, 10 de julho de 2010

A "i" ou a "e"?

Nunca produzi tanto
Assim como eu amei.
As mágoas e os espantos
Me levaram a torcer.

Torci pelo amor.
Torci pela fada madrinha.
Torci pelo teu beijo.
Torci pra ter torcida.

Hoje — grito —, eu tenho o mundo.
Eu vivo e sonho em pleno escuro,
Mas eu te espero e durmo esperto,
Pois, em meu peito, eu te carrego.

Não faço mais perguntas
Porque o mundo é uma dúcida
Entre o certo e o correto.
Entre físico e concreto.

Não importa o que eu escrevo,
Se é com "i" ou se é com "e";
Não me importo com receios
Que me levam a você.

Torci pela paixão.
Torci pela saudade.
Torci pelo teu beijo.
Torci pra ser cidade.

Oras, meu docinho,
Eu sou uma cidade:
Eu tenho meus caminhos,
Eu tenho a minha imagem.

Tenho riscas e passados
E, de alguns, eu faço quadros.
Tenho letras e esquemas
E trincheiras e poemas.

Do meu nada, sou miragem.
Sou feliz e tenho tudo,
Pois eu velo pela arte
E sou a "luz do céu profundo".

A-E-I-O-U
Frio do gelo e mar azul
A-I-U-O-E
Posso perder, mas nunca morrer
A-O-U-E-I
Abro meus olhos pra te ver sorrir
A-I-U-E-O
Respiro por ti e sinto o amor
O-I-U-E-A
Sonho contigo e contigo eu quero — pra todo o sempre — acordar.

"Anyway" é o que quero
"Anyway" é o que sei
Torço e crio com esmero.
Escrevo e faço o que serei.

Um comentário:

  1. Você tem um jeito com palavras
    Você me faz sorrir mesmo quando sofro
    Não tem jeito de medir o quanto vale seu amor
    Eu não acredito no jeito que você consegue me atingir

    ResponderExcluir