Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Por que(,) poeta?

Por que a dor e não o amor?
Por que não frio e sim calor?
Cortemos as escolhas que nos deixam sem escolhas
Façamos das palavras nosso grito que ecoa
(Pelo amor...)

A dor é o verme comunista, marxista
Que nasce do amor capitalista.
Teu frio e teu calor são vermelhos e se unem.
Teus olhos são meu jeito — são duas facas de dois gumes.

Mas por que dar nome aos bois?
Por que fazemos contas pra saber o que são dois?
Por que não somos cegos e vivemos de mistério?
Por que fazer rascunhos do que vem a ser o ego?

De matuto e tosco eu quero ter um pouco
Pra sentir que o teu beijo é algo rico e tão gostoso.

Não chamem o poeta de poeta.
Ele é simples como a nuvem,
Que dá chuva e não tem cor.
Teu rosto sempre vem na hora certa.
E me faz prever meus sonhos
E me faz querer o amor...

Soube ontem que o futuro nos aguarda
Seja como for, empunharei a minha espada
Eu lutarei da melhor forma possível
(E por que não da melhor forma impossível?)

Não chamem o poeta de poeta.
Ele é simples como a nuvem,
Que dá chuva e não tem cor.
Teu rosto sempre vem na hora certa.
E me faz prever meus sonhos
E me faz querer o amor...

Eu avanço e meço o espaço
Com os olhos infinitos
Eu caminho ao teu sorriso
Tenho teu nome gravado em minha mão...

Não chamem o poeta de poeta.
Ele é simples como a nuvem,
Que dá chuva e não tem cor.
Teu rosto sempre vem na hora certa.
E me faz prever meus sonhos
E me faz querer o amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário