Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

sábado, 10 de julho de 2010

Ritmo

[Uma singela demonstração de gratidão
Ao meu grande amigo,
Anderson Yoshikawa]

O meu ritmo não para
Ele invade as minhas veias
Minhas tristezas e minhas maneiras
E minha vida se torna inteira

A saudade e o sorriso;
A vontade de lutar:
Valores fortes, infinitos
Para sempre relembrados por meu grande amigo.

Ó, querido amigo,
Me deixa fazer parte do teu ritmo.
Me ajuda a destruir o meu destino
Que meu solo hoje é feito por labor.
Minha mente é movida por amor.

Sim. Amor e puro amor.
Amor por mim, pelas pessoas.
Amor por nós, pelas escolhas,
Pela chance de ter uma missão a cumprir,
Pela honra de ter um Mestre a quem seguir.

Hoje, face a face com um desfiladeiro,
A morte não me quis e ao meu desejo deu um fim
Porque, quando se conhece um sonho verdadeiro,
O cumprimento da missão é só o que me faz feliz.

O que seria o ritmo se não o controverso,
Amor à própria vida; amor ao Universo,
Às fadas, aos dragões, ao sentimento desconexo,
Às flores, ilusões, ao Sol da música que quero?

A ti, meu nobre amigo,
Se vai a força da lembrança.
A ti, meu nobre amigo,
Se vão as "Flores da Esperança"

E assim se faz a minha vida...
Teus abraços apertados sempre vêm na hora certa

Teus abraços apertados sempre vêm me aquecer
E aos teus gritos por "coragem" vou buscar corresponder.
Continua me fazendo alvorecer, viver, sorrir
E, eu juro que protejo, que planejo e chego a ti.

A minha missão eu finalmente reconheço —
É tão forte e eficaz que nem sei se eu mereço,
Mas, "seja como for", já estou pronto e sou ousado
E o sentido de uma vida aparece em meus braços
Para que eu abrace o mundo...
Para que eu saiba e ame tudo...

Merecendo ou não, eu quer ter essa missão,
Pois eu mesmo a escolhi, pois eu mesmo a senti.
De adereços ou refúgios, não me apego e sou honesto
De paixões, desilusões, hoje sei por que eu erro.

Missão de ver surgir.
Missão de ir e vir.
De levar nossos ensinos...
De não achar que é destino.
Missão ainda, de ser salvo, de salvar
E, de quebra — meu amigo —, de ter cores, de sonhar

Obrigado, honrado amigo,
Por contar sempre comigo.
Meu pai, meu irmão, meu amigo, meu vizinho.
Eu te dou, de coração, esses meus versos de menino.

Essa é a missão:
À qual meu coração se entrega.
Missão e ritmo do coração:
O que será que nos espera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário