Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Batalha

Escrevo do metrô, d'uma charrete, de um boi
Escrevo da esperança, da inocência(,) das palavras.
Do lombo do cavalo, eu percorro à luz de espadas
Que, o destino, por si só, empunharia bem depois.

Mas amor é felicidade
É — mais que tudo — mais que fraternidade.
Ao encontro do amor, todo o dia, eu me lanço —
Talvez a única batalha da qual eu não me canso.

Batalha.
Porque esboça meus destinos e barreiras.
Batalha.
Porque mostra que eu venço à(s) minha(s) maneira(s).
Seja ela no escuro, no aquário, no jardim,
A mim eu venço a cada dia e, por isso, sou feliz.

Vê, Larissa, o "L" de ligação que me liga a ti.
Vê, princesa, o colorido da glória do amanhecer
Que se infiltra em minha mente e me faz sorrir,
Que me faz perder palavras e me faz querer viver.

Ao teu lado, aprendo a te querer.
Longe de ti, aprendo a te querer.
Em me deitar e abrir os olhos, qual o mal que pode haver?
És minha honra — meu afeto —, na qual me sinto reviver.

Um comentário:

  1. "When the visions around you
    Bring tears to your eyes
    And all that surrounds you
    Are secrets and lies
    I'll be your strength
    I'll give you hope
    Keeping your faith when it's gone
    The one you should call
    Standing here all alone"

    ResponderExcluir