Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Panta rei

"Não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio porque as águas se renovam a cada instante".
Heráclito de Éfeso (540 a.C. ~ 470 a.C.)


(Meu amor,)

Tudo é transitório — as pessoas sabem disso.
Eterno e ilusório são um lado dos nossos sentidos.
Perene é o que sentimos entrementes
Porque é, da mesma forma, permanente...

Já dizia, certa vez, um certo Goethe imortal,
Que é imprescindível transformar o transitório em duradouro.
Nossa condição de vida, por ser efêmera, é completa e letal
E se mostra infalível: um mar ao cós do ancoradouro.

A condição da vida de cada um de nós,
Habitantes do glóbulo azul que é o planeta
É mais que uma caçada de albatroz
É mais que uma simples camiseta
Que colocamos e tiramos sem parar.
Não medita só pra ver em quê que dá...

Nossas fases sempre passam e ainda sempre existirão
Porque é o que queremos; porque é nossa paixão.
Lutamos por isso.
(Lutamos sem feitiços...)
Temos ideais
Temos metas
Temos sonhos
Vivemos nossos sonhos.

"Queremos ver nossos sonhos
Se tornarem realidade.
Pra tudo nessa vida
O que falta é coragem..."¹

Para nós — esse tal casal apaixonado —,
Não falta coragem. E nos sobra um bom agrado...
Coragem...
"Pra perceber
O quanto eu quero te ver..."²

Uma vez que não me vês,
Peço que sintas meu viver,
Pois eu me alojo dentro do teu grande coração
E me arrasto ao teu encontro ao Sol do nosso lampião...

Façamos fortes um ao outro.
Protejamos tenazmente um ao outro.
Transformemos nosso amor num simples voo de besouro...


"Todas as coisas são uma troca do fogo, e o fogo, uma troca de todas as coisas, assim como o ouro é uma troca de todas as mercadorias e todas as mercadorias são uma troca do ouro".
Heráclito de Éfeso

NOTAS:
1 e 2. Música "Essa vontade de te ver". Banda "Perfeita Simetria". Compositor: Adilson Gallione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário