Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Correspondido

É tão difícil nunca ser compreendido.
É tão difícil nunca estar arrependido.
É tão difícil nunca terem entendido

As profecias, ameaças,
Ou falácias do meu ser...

Foi tão difícil nunca ser correspondido,
Mas o amor chegou
E nos proclamou
Os donos desse mundo, os "micróbios do Universo"¹.

Eu preciso me apegar ao novo jeito.
Eu preciso resgatar os meus anseios
E travessuras de criança, traduzidas por lembranças
Que eu quero que existam — mais remotas que a infância.

"E o Fascismo é fascinante,
Deixa gente ignorante fascinada"².

Mas...
Acostumar-me-ei
Só pra ver o seu olhar de novo,
Acordar tão claramente,
Pra entender o Sol Nascente.

"Legislação, normas e procedimentos..."
(Novas coisas como sinergia):
Como isso me irrita!
Por mais que a educação nos enriqueça o treinamento,
Há coisas mais do que importantes que nem são tão percebidas.

(Pra completar, ainda há gente que nos mata:
São pontes que separam e delatam
E se valem de estratégias e de réplicas de afeto,
Como facas pontiagudas — como déspostas sinceros)³.

Foi tão difícil nunca ser correspondido,
Eu tento valorizar o nosso amor
Que nos proclamou ao seu Congresso:
Somos herdeiros desse mundo — os "micróbios do Universo".



NOTAS:
1. Alusão à música "Micróbio do Universo" da banda "Pão com Manteiga";
2. Música "Toda Forma de Poder". Banda "Engenheiros do Hawaii". Compositor: Humberto Gessinger;
3. Algo pouco importante que tenta destruir o meu noivado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário