Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seleção

Seleções brasileira e de emprego,
Empregos ostracistas, passageiros.
Há eternos, indiscretos;
Há discretos como insetos
Que demonstram pela sombra sua grandeza
De sentidos pluriformes — correntezas...

Meu amor ficou em casa, esperando boas novas
Que não sejam só boatos, que produzam boas notas
Rompedoras do silêncio indeciso — solidão
Sucessora do desprezo, provedora da emoção.

Agora que eu te tenho,
Eu te digo: tu me tens.
À tua súplica, eu venho
À esperança que me tem.

Longe, aqui, te sinto,
Como é sádico o destino...

Insistente em separar alguém que ama
Do amor de sua vida à semana
Crucial, fundamental,
Amarradora de projetos.
Mas eu sei que penso em ti.
E, pelo teu amor sincero,
Trabalho arduamente sem ter medo de errar.
Contra ríspidas correntes, vamos juntos nos levar.

Seleção de emprego(,) de fachada,
Seleção de prédios e escadas;
Seleção de futebol,
Seleção de celular...
Solidão do meu lençol
Que te espera em meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário