Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dedo de prosa

"Stand by me
Nobody knows
The way it's gonna be".
(Noel Gallagher)

Discos, acalantos e presentes
Que transmitem o teu sonho tão contente.
Fotos e guitarras; envelopes e cartões.
Roupas ilustradas; multidões e corações.

Tudo tão bem feito...
Tudo tão perfeito...

(E a sogra reconhece que sua nora é heroína...)

"Mil palavras,
Mil sentimentos,
Mil emoções"
É o que dizia um daqueles teus cartões.
Um "Eu amo você" gravado no coração
No tom roxo calejado das trincheiras da paixão.

Ela cuida tanto do meu ser...
Ela cuida tanto do viver...
Nunca mede esforços e ajuda ao mundo inteiro!
Sabemos que o amor é feito "de janeiro a janeiro".

John Lennon deveria se deitar
A fim de que ela passe,
Pois nunca foi correto aceitar
Que os heróis nos digam coisas e se matem.
(!?)

As maiores obras literárias,
A genialidade dos romances de Alencar,
Não valem 1% destas cartas
Que ela endereçara por amar.

(Dedos de prosa com a mãe
Acerca de brigas com a namorada)

Feitas para mim!
Cartas feitas por sentir!

"Sinto o sentimento" ao leve toque do papel —
Máxima pureza elevando-se ao céu.
É justo que eu jogue todo fora esse amor?
É justo que eu erre, sem demora, em meu pavor?

É fácil ser criança...
Facílimo por sinal...
Difícil ter infância
À idade magistral.

Tudo bem mais fácil do que ver um horizonte
Da janela do hospital.

Ela odeia o que é comum,
Ama tudo o que compus;
Ama os meus defeitos
E as culpas que carrego aqui dentro do meu peito.

Eu cuidarei de ti.
(Ciúmes...)
Contigo, aprendo o alguém que sonho em ser.
E sei que morrerei feliz
Desde que eu aprenda que, sem ti, não sei viver.

P.S.: Os mil já se foram...
Agora, falta um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário