Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O frio V

Lembro-me de ter, um dia, defendido
Que o fim de alguma coisa nunca mais teria fim
E, de começos, eu riria, ao Sol de um pântano perdido
Que voltasse à minha vida e à nevasca desse um fim.

"Eu gosto do frio. Não gosto é de sentir frio"
Fora o que disseste em mais um triste caminhar
(Eu concordo).
Eu nado nesse rio de sons e pálpebra
E fios
De várias redes de contatos que induzem meu olhar.

O medo só passa a partir do momento
Em que nos damos conta de que ele é medo.

Olho por completo ao novo rastro — hemisfério
Que tu deste ao meu mundo nesse frio de tons sinceros.

"Cuida de mim enquanto não esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo"¹.

Quantas blusas eu vesti a fim de ver o teu sorriso.
Esqueço quem eu sou e também perco o meu juízo.
Essa noite foi terrível: não deu nem pra cochilar
E o frio 'tá mais preciso a cada volta do luar.

Por que o frio se decidiu em se aquecer?
Sem você é impossível...
Sem você não dá pra suportar...

Mas um besouro infalível
Nunca deixa de voar
(Mesmo que não queiram;
Mesmo que impeçam;
Ou mesmo que proíbam...)


NOTA:
1. Música "Cuida de Mim". Banda "O Teatro Mágico". Composição: Fernando Anitelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário