Seja bem-vindo!

"O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza".
(Friedrich von Schiller)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

(Re)Conciliação

“Hoje eu acordei mais cedo,
Tomei sozinho o chimarrão...”¹
(Humberto Gessinger)

Eu não sei dizer a mesma coisa —
Espero que entenda.
Egoísmo não faz parte do meu jogo,
Então me entenda
Quando lhe pergunto o que sente, o que pensa;
Quando eu lhe digo que brigar já não compensa.

Dormi sem poder ser desculpado.
Dormi por não mais ser interpretado.
O sono encurtara boas horas do meu dia —
A noite prolongara suas garras, reerguida.

Eu não sei fazer a boa escolha —
Espero que me defenda
Quando eu não for capaz de me levantar sozinho —
Peço, então, que não se renda.

Deixar de conversar não mais iria resolver.
Deixar de conciliar foi grave erro abstrato...

Por que me levantei se já não sei ficar a cordado?
Ao fim de tudo, ainda sei que ando errado,
Mas o tempo me corrige pelas mãos de minha dama.
E você, minha princesa, me educa e acalanta...

Por que não me indica?
Por que somente aponta?
Por que sou egoísta?
Por que o amor não conta?

Por que ainda tem vergonha
E não me deixa conversar?

Mas eu sei que ainda me ama
E, por mais que seja errado,
Alimentamos nossa chama
E o Universo nos proclama
E a juventude ainda nos chama...


NOTA:
1. Música "Illex Paraguariensis". Banda "Engenheiros do Hawaii". Composição: Humberto Gessinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário